Resenha - Albina Genma

O que dizer desse trabalho de duas autoras com temáticas de escrita e roteiro diferente. Virgo tem uma escrita cheia de roteiro de sentimentos confuso e mexe bastante com destinação. Saphira tem o dom de transformar o cotidiano em uma coisa cuidadosa e interessante com um toque que ignoramos nas nossas.

Albina Genma é um universo novo, sobre uma guerra entre três clãs. Os Carnelian, um clã Guerreiro com habilidades de combate formidáveis, os Fuscienn, com a habilidade de distorcer a realidade com a sua magia e os Glaucoviren, um clã tribal ligado aos animais e feras.

Uma curiosidade dessa história é que todos carregam uma joia que está ligada ao clã e a vida da pessoa. O que causa essa guerra, além do que parece do eterno ciclo de violência é a posse da joia branca que dá imensos poderes ao portador.

O texto é extremamente fácil de se ler, tranquilo e há uma leve impressão de “Avatar” só que uma história um pouco mais densa e em menor escala. É envolvente a sua maneira, com as personagens Samyra (a “aberração” dos Fuscienn), Lucian (o General de Carnelian), Oran (O líder escolhido dos Glaucoviren) e Vega (a mais poderosa entre os Fuscienn).

A história está em seu hiatus no capitulo 6, onde são apresentados bem mais personagens interessantes. Para quem está cansado da violência de Alma Nova e outras fanfics por ai, e quer ver os relacionamentos no pano de fundo dessa guerra de clãs, é uma ótima recomendação.

Para acompanhar essa história pode clicar aqui, ou acompanhar no blog da Saphira.

6 comentários:

  1. Olha Albina ganhando até resenha, minha gente! rs. Brigada com o carinho pela história, De. ^-^

    Albina Genma é mesmo para ser uma super produção, está em pausa apesar de ter sido publicado no máximo metade do que temos rascunhado. Está 100% nos planos de ser publicada até o final, rs. Mais personagens e enredos irão surgir :D

    ResponderExcluir
  2. História sé muito boa, mas atualizem já XD

    ResponderExcluir
  3. É bom divulgar as boas histórias Di. Se de tempo vou dá uma passadinha apesar de estar cheia de fanfics e livros para ler.

    Sorte!

    ResponderExcluir
  4. EU RECOMENDO! Pode ler, Su! É muito boa a história =)

    ResponderExcluir
  5. Olha o que eu achei aqui! Bom ver tantos elogios à nossa história! Realmente precisamos voltar a por a mão na massa!

    ResponderExcluir
  6. Mas Albina Genma é uma fanfic sensacional =) E voltem mesmo Ò____ó

    ResponderExcluir