O Porquê de se criar Alma Nova

Bem, aqui estou eu discursando sobre o porquê criar o Saint Seiya – Alma Nova. Primeiramente, apesar da mensagem que Saint Seiya passa de amizade, união, dever e essas coisas, sempre achei que havia coisas mal exploradas, CdZ só é bom pela estrutura dele. A própria ideia de o cara ter trocentos filhos e sacrificar seus filhos caçando sua armadura. E além do mais, não gosto do Seiya. Por mais que eu seja fanboy de CdZ convenhamos que os fãs gostam mais das possibilidades dos cenários de criar seus cavaleiros lutando contra os deuses do que qualquer outra coisa.

Acho mais por esse motivo, além de ser o anime que mais gerou otakus na década de 90, que manteve Seiya e sua trupe viva com a promessa do anime da saga de Hades, de todo mundo especulando na minha época de Shun ser o Grande Mestre do Santuário.

O que ainda me manteve como fã de Saint Seiya, foi o seu fandom, que apesar de ter muita coisa ruim, e idéias boas mas conteúdo ruim (como a própria Alma Nova), há histórias que alimentam esse cenário se tornaram muito mais interessantes que o próprio cenário.

Às vezes com os mesmos cenários, abordando temas, sagas, criando personagens próprios ou mesmo aprofundando aqueles que têm a profundidade de um pires.

Por exemplo, a mim mesmo que comecei com um cenário de RPG bem especifico e acabei criando um mundo tão interessante que não valeria apena deixar ele apenas em um RPG, e assim foi criado o primeiro conto que nunca cheguei a publicar desse mundo que foi “Primeira Traição”, e ainda assim vendo que podiam ter mais histórias contadas que não foram contadas no RPG e assim foi criado o “Registro da Ultima Guerra contra Hades”, apelidado de “Cavaleiros Z” pelos exageiros das lutas dos cavaleiros que participaram dessa guerra.

E Alma Nova, segue uma linha de raciocínio diferente, pois o Registro contava a história dos cavaleiros criados por mim e não pelos personagens criados pelo Masami Kurumada, ou como eu carinhosamente chamo “aquele velho senil”. O que seria um desafio de tornar os seus personagens mais profundos com uma história um pouco mais coesa.

E no final das contas, acho que apesar de todos nós, os que escrevem CdZ, estamos insatisfeitos com o criador desse anime. E cada Fanfic lançada na net é como se atirássemos uma critica ao próprio dizendo um quase que: “Aqui seu imbecil, consigo fazer algo melhor”. Por mais que a pessoa tenha respeito pela obra, não creio que ela não carregue um pouco desse sentimento para consigo quando escreve.Alma Nova acabou se tornando esse grito para mim. 

É como eu digo, O Registro eu psicografei, já Alma Nova eu trabalho em cima.

Alma Nova é um trabalho alternativo, um espelho bizarro do mundo que vemos do mangá e do anime. E assim como a maioria de fanfics escritas, devem ser vistas com no mínimo com uma nova visão, mas o ideal é ir com uma nova perspectiva.

2 comentários:

  1. É issso ai... Eu adoro alguns personagem e o velhinho não sou explorar bem alguns personagens e sinceramente a cria dele, Seiya, não é lá essa coisas... Bem quando se escreve uma fanfic as pessoas às vezes elogia quando escrevo que os cavaleiros e amazonas sente dor como qualquer um. Sei que muitas pessoas não veem o trabalho ou a tentativa de explicar ea história do nosso jeito, mas fazer o que? não podemos agradar a todos.

    =D

    Adorei a sua ideia.

    ResponderExcluir
  2. Mas fanfic é isso mesmo, é a nossa visão sobre o cenário, seja uma maneira de homenagear ou criticar o cenário. Só acho quando você se propõe a ler algo, você não vai ler um livro do mesmo jeito que você ler uma bula de remédio.

    ResponderExcluir