Sobre Lost Canvas


Bem, aqui estou eu para falar sobre o termino da Saga de Lost Canvas. Admito que comecei a ler quando saiu e depois eu larguei porque eu não tenho lá grande paciência para acompanhar semana após semana, só tenho esse compromisso para séries americanas.

Lost Canvas encontra quase de maneira perfeita os backgrounds de todos os personagens dando a cada um deles algumas características profundas que faltaram na série clássica.  Todos, ou pelo menos grande parte, com históricos interligados e de personalidades marcantes.

Muita gente achou uma cópia da mitologia de Shurato, pois pelo conceito de reencarnação dos cavaleiros de Athena serem destinados é até uma ótima jogada, tanto que mesmo eles sendo reencarnações, eles acabam tento outra percepção da vida, outras experiências. Como que dizendo que as pessoas não só são moldadas pelo que elas são, mas pelo ambiente que vivem e escolhas que fazem.

O protagonista Tenma é infinitamente mais “crível” que o protagonista da série clássica, mas ainda sim, mantendo  grande parte das situações que constroem seu caráter intactas. E outra graça é ver como cada um vai ser apresentado.

Aqueles menosprezados como os cavaleiros de touro, câncer e peixes, tem uma importância fundamental, além de serem bem mais carismáticos que os “originais”.

Atualmente, para mim, Lost Canvas acaba sendo a melhor obra até agora no cenário “oficial” de Saint Seiya.

2 comentários:

  1. Concordo com você amigo. Eu não li e não tenho acesso a Lost Canvas, mas sempre que podia lia os resumos e notava os fãs comentado. Sinceramente só vi uns capítulos que me deram para ver e mesmo assim mal me recordo do que vi. Mas é o anime de CDZ feito com paciencia e com nexo. Ainda bem. Sem contar que o nosso era, o personagem principal, o pegasus é melhor do que o da seria classica. Se eu tiver a oportunidade comento melhor quando eu ver.
    É isso ai!

    ResponderExcluir
  2. Não só isso, o anime é a mesma coisa do Mangá, creio que nem há diferenças. Sinta-se à vontade pra comentar =)

    ResponderExcluir